Entrevista Ana Paula Medina

Um olhar doce, de jeito meigo que confronta com sua personalidade forte, a médica veterinária, Ana Paula Medina é uma mulher apaixonada pela profissão, pela família e defensora fiel da natureza. À frente da Master Vet, um projeto que iniciou ainda em 2020, por incentivo do seu marido, o Dr. Jorge Medina, a clínica veterinária vem reafirmando sua propriedade para cuidados e tratamentos clínicos para animais, com resultados bastante satisfatórios, acima de tudo, priorizando um olhar humanizado. Ana Paula, assim como as demais protagonistas deste projeto é uma mulher que acredita na sua capacidade de se tornar a mulher que quiser. Confira nossa entrevista!

  • Como foi para você participar do projeto EU, LIDER DE MIM! ?

Foi bastante interessante e hodierno explorar esse olhar para mim e para a valorização da minha profissão.

  • De que forma o projeto te inspira como mulher?

A ser forte, a valorizar cada papel que a mulher exerce na sociedade, na vida! Através das outras mulheres fortes que estão nesse projeto, me inspira através de cada história de vida contada aqui.

  • Como você enxerga a mulher na sociedade contemporânea?

Evoluída em sua valorização profissional, mas ainda com muitos paradigmas a serem fragmentados; o papel da mulher não necessariamente deve ser de quem obrigatoriamente precisa ser forte o tempo todo, a dar conta de tudo, e está tudo bem!

  • Como você se define como mulher?

Tenho a personalidade forte, sempre fui guerreira frente às dificuldades, de coração enorme. Vou aprendendo com a vida a dar conta de quase tudo.

  • O que o casamento significa para você?

Aprendizado e doação diária. Não acho fácil, mas vale a pena! Para dar certo necessita ter parceria e companheirismo, além de amor.

  • Qual sentido da maternidade em sua vida?

Fez-me crescer como ser humano. Aprendi a não olhar primeiramente pra mim. É meu sentido da vida além do meu amor por DEUS.

  • Quais são as maiores dificuldade que você encontrou para conciliar o empreendimento, a maternidade e o casamento?

 Com o tempo requer muita disposição e doação. Minha profissão exige bastante, meus filhos são prioridade. Ainda venho aprendendo a conciliar tudo. Acredito que com amor ao que se propõe, a fé e dedicação, tudo encontra seu espaço.

  • Qual futuro você deseja para seus filhos?

 Um mundo sustentável e com mais empatia! É necessário acordarmos para mudança no padrão de respeito às reservas naturais, ao mundo para que as gerações futuras tenham condições sustentáveis de um mundo bom.

  • Como a Medicina Veterinária aconteceu para você?

Desde muito pequena já anunciava aos quatro cantos que seria veterinária. Meus pais não davam bola! Fui decidida quanto à essa decisão e aqui estou.  Eu, muito nova já sabia que minha ligação com animais e tudo relacionado à natureza era muito forte.

  • Passamos por dois anos de pandemia onde tivemos que nos isolar, isso despertou em algumas pessoas o sentimento de solidão e para suprir essa necessidade, muitos foram em busca de um pet, aumentando assim, a quantidade de animais domésticos neste período. Como foi esse período na MasterVet?

Com certeza aumentou o convívio dos pets e familiares por conta do isolamento. A medicina veterinária já vem crescendo com o passar dos anos e hoje é uma nova realidade para o tratamento de animais domésticos. Os pets hoje são considerados membros das famílias. Por isso é tão importante para nós da equipe Master Vet ofertar um trabalho com tanto amor e empatia.

  • Por falar em Pet shop, como surgiu a MasterVet?

Eu cheguei a Teófilo Otoni após muitos anos fora e trabalhei com alguns colegas da área. Em 2020, adoeci e me afastei por pouco tempo. Meu esposo foi o incentivador maior em montar uma clínica veterinária onde eu pudesse colocar minha identidade e personalidade no meu trabalho. Sonhava em ofertar um atendimento veterinário mais empático, mais humanizado. A clínica ainda está em fase de aprimoramento e tenho certeza que esse sonho está se concretizando.

  • O que o universo pet trará de novidade para 2023?

 O mercado pet cresce a cada ano e com certeza a evolução em tratamentos é uma grande ferramenta para resposta às curas de muitas doenças. Um exemplo é a chegada à região de acesso a células tronco para tratamento de muitas doenças severas. Um avanço para nós! Se tratando de novidades para artigos pets, sempre estamos buscando o que há de mais novo para os clientes.

  • Quais são os benefícios de ter um pet em uma casa com crianças?

São inúmeros! Nos dias atuais onde as crianças passam por maiores cobranças, muito acesso à aparelhos eletrônicos, ter um animalzinho em casa pode reduzir níveis de cortisol, diminuir a sensação de solidão e ansiedade e melhorar o humor. Cria senso de responsabilidade para a criança, desenvolve sentimento de empatia e maior facilidade de socialização.

  • Pets e os idosos… Como você encara essa relação?

Tenho muitos clientes idosos que criaram um laço forte de convívio com seu pet e assim tiveram melhoras em questões relacionadas à problemas de saúde emocional, trazendo sentimento recíproco de amor na qual o animal demonstra com muita facilidade. Com toda certeza traz mais qualidade de vida para os idosos.

  • Defina sua trajetória com uma palavra?

Persistência!

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
Email

Fique sempre atualizado.

Cadastre seu email e receba as atualizações da TeóVip em primeira mão.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress