Andressa de Almeida é a nossa protagonista da vez!

Desde que ela se refez, não precisou de mais ninguém para reconhecer a sua força. Determinada, fiel a Deus, uma mãe zelosa e na medida da necessidade: linha dura! Andressa de Almeida assina também, Casinha de Palha. Ela iniciou sua jornada no empreendedorismo vendendo palha italiana na rua e ali junto com ela estava sua filha Lara, com x anos na ocasião, que hoje soma à empresa e é o braço direito da Andressa. Essas duas lindas mulheres, mãe e filha são exemplos de superação, de humildade e que se tornaram fortes não pelas conquistas, mas sim por tudo que enfrentaram. Encontramos com essas duas maravilhosas para um bate papo sobre a história inspiradora delas. Acompanhe aqui! 

Qual o significado que o projeto EU, LÍDER DE MIM! trás para sua vida?

O projeto trás pra mim reconhecimento, trás uma satisfação muito grande em fazer parte desse time de mulheres fortes, guerreiras e destemidas do projeto Eu líder de mim e sem dúvida uma honra em poder compartilhar um pouco da minha história e quem sabe até inspirar outras mulheres!

Andressa, você nos trouxe um momento da sua vida que enfrentou a depressão e nesta época foi preciso trancar sua faculdade. Como foi para estabelecer sua vida de forma normal e saudável mentalmente?

Tive que buscar muito a Deus,  que sempre foi e é meu Salvador,  aprendi criar uma relação de intimidade com o Senhor,  desde então ele nunca me desamparou, a caminhada com Jesus não torna as coisas mais fáceis,  mas as tornam mais constantes,  leves e abençoadas!

O que você identifica hoje como o maior divisor de águas em sua vida?

Com certeza um marco muito importante em minha vida foi quando meu filho Lucas quase perdeu a vida , e vi o agir de Deus sobre ele , após isso reaprendi ser outra pessoa, me tornei outra mãe,  passei a ver a vida e as pessoas a minha volta com outros olhos,  foi uma situação que passei que não desejo para nenhum pai e mãe,  porém foi uma virada de chave, foi um reset,  minha bateria se carregou de tal maneira que fui pra cima!

Dois filhos! Qual a regra prioritária na condução para criação de um filho?

Ser presente, pois não basta dizer o que fazer, não basta pagar pra ter as coisas ou para algo acontecer, tem que participar, ser exemplo, criar memórias afetivas e fortalecer o elo mais lindo que existe que é de uma mãe e um filho. Você sempre fala que sua mãe é sua base e grande apoiadora, além dela você conta com a ajuda também dos seus ex-sogros, os avós do Lucas. Ainda que você tenha essa rede de apoio, segundo você, sua vida é bem corrida. Andressa, onde estamos nos excedendo? Apesar do super apoio desse trio que eu amo, minha mãe Zenira, meus ex-sogros Sandra e Antônio, ainda sim é muita correria, hoje sou mulher, mãe, irmã, filha, amiga, dona de casa, empreendedora, decoradora, cerimonialista, estudante na faculdade de direito, cristã e já me chamam de sogra … rsrs

Conte nos como surgiu a ideia do empreender e como aconteceu a Casinha da Palha?

Iniciei vendendo palha italiana na rua, por isso o nome Casinha de Palha, muitos me chamaram de louca, outros me perguntavam se eu não tinha vergonha, venci muitas barreiras, muitos medos, muitos desafios, muitos nãos! A Lara sempre comigo e a vontade de vencer era maior, a vontade de alcançar os planos e projetos que tinha e alguns que ainda tenho eram maiores. Comecei fazendo festa para meu filho, família, filho de amiga, divulgando e postando, sempre tive apoio das minhas amigas e colegas na área. A Amanda e a Kênia, somos ponto de apoio até hoje uma para a outra, sobre elas aprendi que não existe concorrência, a parceria e companheirismo que faz você crescer.  Assim a chegada das clientes foi surgindo, postava tudo, o perfil foi me dando retorno, tudo que ganhava investia em peças e acervo, até não caber mais na casa da minha mãe e foi aí que inaugurei a loja física em plena pandemia, setembro de 2021 e de lá pra cá tem sido bem desafiador, porém, muito gratificante. Deus sempre está comigo, Ele é o meu Pastor e nada tem me faltado!

Quais as maiores dificuldades enfrentadas nesse segmento?

A fase de se posicionar em relação ao preço é bem dolorosa. Tive que muitas vezes deixar de fechar contratos para não mexer no valor, se não tivesse passado por isso não teria conseguido me valorizar. E conto sempre com apoio de duas amigas que são incansáveis,  Nathalie e Débora.


Projetos novos para a Casinha de Palha?

Temos projeto de ter nosso próprio espaço para festa, mais amplo do que o atual, de forma que possamos oferecer tudo que o cliente precise sem precisar buscar nada fora.


Você se refere à Lara, sua filha, como seu braço direito. Você gostaria que ela desse sequência nesse ramo?

Gostaria sim que a Lara desse continuidade na Casinha de Palha, mas sem abrir mão dos estudos e de uma outra área profissional.

E ele faz parte dos projetos dela?

Sim, ela tenciona dar seguimento.


Tem arrependimento de algo?

Me arrependo de não ter feito mais cursos antes, mais cedo, depois que fiz vejo minha melhora significativa nas montagens.


Qual seu ponto forte?

A vantagem da Casinha de Palha é que não terceirizamos os balões, nem arranjos e nem frete, onde ganhamos no tempo e no custo.


Uma frase que represente bem você e a Lara!

“A chave que abre todas as portas se chama humildade”.

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
Email

Fique sempre atualizado.

Cadastre seu email e receba as atualizações da TeóVip em primeira mão.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress